Crédito imobiliário tem opções vantajosas na Sicredi com a chance de usar saldo do FGTS

Gerente, Eduardo Glaeser com o gerente de Negócios PF, Brayan D. Pinheiro da Luz Foto: Deivis Luz

 Região – Para quem não possui condições financeiras de adquirir um imóvel com recursos próprios, uma alternativa muito utilizada é financiar a compra da casa ou do apartamento junto às instituições bancárias. Recentemente, a Caixa Econômica Federal – líder na concessão de financiamentos habitacionais – anunciou a redução da taxa de juros, de 8,5% para 7,5% e a maior de 9,75% ao ano para 9,5%.
Porém, outras instituições, como a cooperativa Sicredi, também oferecem condições diferenciadas para quem deseja financiar a compra de um imóvel. Para o gerente de Negócios Pessoa Física do Sicredi de Sapiranga, Brayan Durante Pinheiro da Luz, a instituição possui diferenciais: “Se o associado desejar, promovemos visitas no imóvel com o cliente e o corretor para esclarecer dúvidas sobre o financiamento”, explica Brayan, reforçando que esse é um plus nos serviços ofertados pela cooperativa Sicredi.
Atualmente, a Sicredi financia até 90% do valor do imóvel: “Ou seja, se o imóvel for avaliado em R$ 200.000,00, financiamos até R$ 180.000,00 com uma taxa de juros de 8,98%”, contextualiza o gerente de Negócios Pessoa Física da Sicredi Sapiranga.
Outro diferencial oferecido na cooperativa são as parcelas regressivas, ou seja, o valor da parcela diminui conforme os anos passam.

Esclarecimentos sobre o uso do FGTS e prazo de análise