CREAS de Igrejinha promove encontro para falar de violência feminina

FOTO: PMI/Divulgação

Por Gabriela Loro Marmitt/Prefeitura de Igrejinha

Aconteceu na quinta-feira (30), a Confraria Feminina, uma tarde organizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Igrejinha (CREAS) com o objetivo de proporcionar uma roda de conversa sobre violência feminina.

Participaram do encontro as mulheres atendidas pelo CREAS, a Brigada Militar de Igrejinha e a Polícia Civil. Além da troca de experiência e encorajamento entre as usuárias do serviço, foi apresentada toda a rede de proteção que já existe no município para os casos de violência, explicando os papéis de cada instituição e onde procurar ajuda.

O Secretário de Desenvolvimento Social de Igrejinha, Dirceu Junior (Nuno), destaca a relevância do trabalho de conscientização. “Este esforço por apresentar os canais de ajuda para as usuárias dos serviços do CREAS tem o objetivo de garantir que elas se sintam amparadas e encorajadas a enfrentar situações que firam sua dignidade enquanto mulher. É um trabalho diário e feito pouco a pouco, mas que nos possibilita entrar na realidade de quem mais precisa”, afirma Nuno.

O evento encerrou as programações alusivas ao Dia da Mulher, comemorado em 08 de março.