Corte das Soberanas de Parobé definirá suas representantes na Praça 1º de Maio na sexta-feira, 28

Foto: Reprodução/Colagem - Lidiani Lenhen

Esta semana ficará marcada pela escolha da Corte das Soberanas de Parobé. Nesta sexta-feira, 28, a Área Coberta da Praça Primeiro de Maio será o palco do evento que irá decidir a rainha e as duas princesas.

Ao todo, 7 mulheres estão competindo para ver quem irá compor a Corte deste ano. Para a escolha das três soberanas, inúmeras situações são apresentadas para as candidatas, como uma entrevista com uma psicóloga e um curso que conta a história do município. Estes pontos, após trabalhados, irão auxiliar na escolha das candidatas para representar o município.

Inicialmente, as etapas preliminares estão sendo realizadas no auditório da Secretaria de Educação. Nestes encontros, os fatores analisados e considerados pelo júri são: a simpatia e a empatia com o público, comunicação, personalidade e comportamento, beleza e elegância, conhecimento sobre a história do município e desenvoltura na passarela.

Durante a final, as candidatas irão realizar um desfile coletivo. Em seguida, cada uma das parobeenses irá se apresentar ao público e ao júri e explicar os motivos pelos quais gostariam de representar a cidade. No encerramento, cada uma realiza um desfile individual.

Importante para a comunidade

Demonstrando apoio e ressaltando a importância da escolha da Corte das Soberanas de Parobé, o prefeito Diego Picucha falou comentou sobre o evento. “Essa função é uma honra, mas também exige muita responsabilidade e comprometimento. Desejo boa sorte a todas as candidatas”.

Símbolo do município

Após eleitas, as soberanas assumirão o compromisso de representar Parobé em inaugurações, programações e eventos, tanto dentro da cidade como em municípios vizinhos. Nas ocasiões, a rainha e a 1ª e a 2ª princesas deverão divulgar todos os aspectos do município, evidenciando as potencialidades da cidade. Nas festividades oficias, serão responsáveis pela representatividade de Parobé.

A escolha da Corte das Soberanas de Parobé é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer através do Departamento de Gestão de Cultura e Turismo.