Corsan programa atualização cadastral em Rolante e Riozinho

Equipe de trabalho está devidamente uniformizada Foto: Divulgação

Uma revisão cadastral completa realizada pela Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) está programada para acontecer nos próximos dias em Rolante e Riozinho. A informação foi confirmada pelo responsável pela Unidade de Serviço da companha nas cidades, Rodolfo Fuchs.
Conforme Fuchs, a ação acontecerá durante duas semanas (a partir do dia 17) e consiste na coleta de informações importantes para o desenvolvimento do trabalho da Corsan nas cidades. “Por exemplo, pode existir cadastros em que temos a informação com só uma casa no local e, na verdade, tem duas, então o pessoal vai ajustar isso. Caso aconteça de não ter o telefone do usuário, o pessoal vai pegar esse número no local, porque é uma informação importante para quando há desabastecimento ou algum débito naquele imóvel”, explica o colaborador da companhia.
Para a execução do trabalho, uma empresa terceirizada foi contratada. A equipe da Logpro — Sistemas para saneamento estará devidamente identificada com crachá e uniforme indicando que a empresa está a serviço da Corsan.
No momento, o trabalho está sendo efetuado em Igrejinha.

Equipe de trabalho não está autorizada a entrar nas residências e pátios

Confidenciar dados nem sempre é algo bem recebido pelas comunidades. Ainda mais diante de um momento em que informações pessoais são constantemente usadas indevidamente em diferentes casos.
No entanto, ciente de que pode existir essa preocupação pelos moradores, Rodolfo assegura que todas as informações são protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e que a comunidade pode fornecê-las com tranquilidade. “Elas são para uso exclusivo das atividades da Corsan”, reforça Fuchs. Por outro lado, o responsável pela unidade alerta que a equipe não está autorizada a entrar nos pátios e residências. “O contato deles é externo”, complementa.

Alternativas para pagamento

De olho na seca

Devido à estiagem severa e prolongada que atinge o Rio Grande do Sul, segundo a Corsan, os pontos de captação estão extremamente baixos em diversos municípios gaúchos. “A Companhia vem trabalhando 24 horas e tomando todas as ações necessárias para garantir o abastecimento e evitar racionamento”, informa.
Nesse contexto, a Corsan solicita a cooperação das comunidades no uso responsável da água veiculando campanhas de conscientização.