Corsan confirma início de instalação de rede de água em bairro taquarense

Intervenção irá beneficiar aproximadamente 1500 pessoas Foto: Lilian Moraes

Taquara – Vai ter água tratada no bairro Eldorado/Tito. Depois de anos lutando para contar com uma estrutura de rede de água, os moradores da localidade estão prestes a ver o sonho se tornar realidade.

Isso por que após uma intensa mobilização da associação de moradores, juntamente com autoridades locais e a direção da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, os procedimentos burocráticos necessários para dar início na intervenção foram executados e a instalação da rede será iniciada nos próximos dias, conforme garante o diretor comercial, inovação e relacionamento da Corsan, Jean Bordin. “Nós temos uma previsão de começo para semana que vem. Isso aí é uma obra que está sendo administrada pela direção, em Porto Alegre”, esclarece.

A rede terá uma extensão de 4,5 km e passará pelas ruas, Adalberto Pereira dos Santos, Alcides Leal da Rosa, Alfredo Emílio Ferrari, Arsenor José Homem, Arthur Wallauer, Dauto Inácio dos Santos, Diaconiza Luci Schmith, Edvino Loth, Ervino Haag, Hélio Pereira da Silva, Hugo Fischer, Otto Lamb, Pedro Adriano de Oliveira, Reinoldo Jaeger e Ruy Carlos Bender.

Beneficiados

Atualmente o bairro conta com aproximadamente 400 residências instaladas. Serão cerca de 1500 pessoas beneficiadas com a rede de água, que irá abranger toda a extensão de ambos os loteamentos e disponibilizar água tratada, além de ter o serviço de manutenção garantida.

Realidade do bairro pela visão dos moradores

Josane Salvador, moradora há 20 anos. “Nunca foi feito nada, mas agora surgiu essa luz no fim do túnel. Sofremos muito já com a escassez de água. Acredito que essa instalação vai ser muito útil. Para todos”.

Jair Graminho, morador do bairro há 16 anos. “A água foi conquista através da associação de moradores. O nosso lugar é muito ruim de água, então desde que eu comprei o terreno aqui encontro dificuldades”.

Claudete Bilhão, reside no bairro há 26 anos. “Faz mais ou menos 10 anos que percebemos que a água havia enfraquecido, mas sempre sofremos com a falta e má qualidade. Até que agora conquistamos. Estamos muito felizes”.

Cléo Moraes, morador do bairro há 22 anos. “Esse bairro tem mais ou menos 30 anos já e nós nunca soubemos a qualidade da água que bebemos. Essa conquista é muito importante para a nossa comunidade”.

Mobilização exaltada e compromisso firmado com a comunidade

Com relação à obra, Bordin também manifesta a alegria da CORSAN em contribuir com a concretização desse sonho. “O nosso posicionamento em relação a essa obra é de muita satisfação, de poder atender essa solicitação da comunidade e como eu te falei: é uma situação concreta, ela já está sendo atendida. Vejo com muito bons olhos por que eu acho que é isso que a gente procura, uma comunidade mobilizada que veio buscar aquilo que ela entende que é o principal para ela no momento”, ressalta. Segundo o gestor, a intervenção está sendo administrada pela direção da empresa em Porto Alegre e vai ser custeada pela própria CORSAN, sendo orçada em aproximadamente R$ 700.000,00.