Contratação de profissionais para a Educação e Assistência de Riozinho

Riozinho – Os vereadores de Riozinho analisaram na sessão desta semana, oito projetos de lei enviados pela Prefeitura, que trataram da organização administrativa do Executivo.

 

Foram aprovados os projetos de contratação emergencial de pessoal para a Educação e Assistência Social. A Câmara aprovou, também, projeto de lei de autoria do presidente do Legislativo, vereador Leonardo Trevizani, que dispõe sobre a garantia de que agressores de mulheres e meninas não possam assumir cargos públicos em Riozinho. Trevizani cita que a Lei Maria da Penha não dá o alcance social de proteção social total às mulheres agredidas. “É necessário que o Poder Público faça sua parte impedindo que estes agressores não tenham acesso aos empregos públicos”, defendeu.
A Câmara aprovou, ainda, requerimento direcionado à RGE, para que explique os motivos dos constantes atrasos no atendimento de religação da energia elétrica, especialmente aos moradores do interior, que dependem de energia para produção e colheita de alimentos ou manutenção e realização de serviços do cotidiano e produtivos.