Parobé – Uma ótima notícia para a comunidade. Dentro de 10 a 15 dias, começa a construção da nova escola de educação infantil no bairro Vila Feliz. A obra foi anunciada nesta semana pelo prefeito Diego Picucha e terá um investimento superior a R$ 2,5 milhões.
Nesta semana, a prefeitura está fazendo a preparação do terreno, com a terraplanagem e aterro que fazem parte da contrapartida do município para execução da obra por meio do convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O prefeito destaca que essa nova escola irá proporcionar máxima comodidade em termos de estrutura para corpo docente e alunos, atendendo mais de 100 crianças de 4 meses até os 3 anos de idade. Com a nova escola, será possível autorizar os pedidos de transferência e ainda atender uma parte significativa da lista de espera daquela região. “É uma satisfação poder proporcionar à nossa comunidade mais um ambiente educacional, pois a escola é capaz de transformar a vida e a realidade das pessoas”, ressaltou Picucha, enquanto analisava o trabalho no terreno ao lado do procurador jurídico Marcos Vinicius Carniel.
A nova escola irá atender as crianças dos bairros Vila Feliz, Vila Nova, Boa Vista, Planalto, Morro da Canoa e Fazenda Pires.
Espaço adequado
A secretária de Educação, Joana D’arc Wittmann, destaca que a nova escola ainda abrigará os alunos da Emei Ursinho, que está em um prédio alugado. “Será um espaço maior e muito mais adequado para abrigar essas crianças. Essa escola possibilitará que as crianças que residem nessa região acessem uma educação pública, gratuita e qualificada, voltada a uma formação mais humana e criativa”.
OBRAS EM ANDAMENTO
Além da nova escola que começa a ser construída, há mais três importantes obras para ampliar as vagas de educação infantil em Parobé.
“Estamos fazendo a ampliação da Mundo Colorido, na Muck, a fase final da Emei Colina do Leão e seguimos em andamento com a Emei do Pinhal. E, agora, mais essa obra nessa comunidade (Vila Feliz), que temos um olhar muito especial, um carinho muito grande, uma comunidade que precisa de uma creche, e historicamente é um pedido dessa comunidade”.
O prefeito também reforça que a ampliação das escolas e vagas traz mais segurança para os pais cumprirem suas jornadas de trabalho diariamente. “Na Vila Feliz, por exemplo, temos uma grande demanda e os pais terão no próximo ano, quando queremos estar com a unidade pronta, para deixar seus filhos e irem trabalhar com mais tranquilidade”, mencionou o chefe do Executivo.