Construção da sede dos Bombeiros de Riozinho deve iniciar em março

Projeção de como deve ficar a sede dos bombeiros criada pelo arquiteto Cássio Wilborn Foto: Divulgação/Prefeitura de Riozinho

A causa é nobre e, há décadas, aguardada pela comunidade. Riozinho pode ter, em pouco tempo, uma sede de Bombeiros Voluntários para chamar de sua e se tornar referência no Estado pelo caráter comunitário que envolve a questão.

Para isso, conforme conta o comandante dos Bombeiros Voluntários de Rolante e responsável por Riozinho, Leandro Gottschalk, a entidade conta com a população de toda a região para tirar o projeto do papel. “Quem quiser, pode doar em recursos (pelo Pix: cbvriozinho@gmail.com) ou material de construção. Aceitamos tijolo, areia, brita, cimento, ferro. O interessante é que contatem as madeireiras de Riozinho. Eles já sabem quais são os tipos de materiais que a gente precisa. A pessoa pode deixar pago direto na madeireira que preferir, que eles repassam para nós”, comenta Gottschalk.

O comandante ainda pontua que os bombeiros pretendem pleitear recursos para a construção por meio de projetos.

A sede nova foi planejada pelo arquiteto e secretário de Planejamento de Riozinho, Cássio Wilborn, e está projetada para ter 769,60m², com espaço de estacionamento coberto para os veículos dos bombeiros e uma área adequada para que os profissionais possam prestar um serviço ainda mais qualificado para a comunidade.
A previsão é de que a obra inicie no próximo mês.

Data para ficar marcada

Registro do dia do lançamento da pedra fundamental
Foto: Luana Corteletti

Na cidade, o dia 15 de julho de 2023 entrou para a história. Com a presença de autoridades locais, nesta data, foi realizado o lançamento da pedra fundamental da construção da sede dos Bombeiros Voluntários de Riozinho.
O caminho para a concretização da iniciativa, definida como “um sonho” da Administração, começou há quatro anos, através da gestão Marquinhos Pretto e Guilherme Wilborn. Desde então, uma unidade provisória de operacionalização foi instalada, oportunizando a disponibilização dos serviços especializados até a construção da sede.

 

 

 

Fala quem está por trás de todo o processo de construção

“Queremos que esta unidade se torne referência a nível de Estado. Enquanto ouvimos tristes notícias de cidades com uma população muito superior à nossa passando pelo desleixo de atendimento de emergência, nós temos o orgulho de dizer que Riozinho está fora desta realidade”.

Leandro Gottschalk, comandante dos bombeiros.

“Contamos com o apoio de toda a comunidade e todo mundo que puder ajudar. A construção dessa nova sede é um movimento de suma importância, para que eles possam contar com uma sede dentro dos padrões que eles necessitam”.

Marquinhos Pretto, prefeito de Riozinho.