Conheça os campeões da Meia Maratona de Igrejinha

Meia Maratona ocorreu na manhã de domingo

Igrejinha – Nem a chuva e nem o frio espantaram os atletas da 3ª Meia Maratona de Igrejinha, realizada na manhã de domingo (15). O evento, organizado por Lucas Radke em parceria com a Prefeitura, contou com 560 adultos inscritos, além de 50 crianças.

Os atletas representaram 60 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Na categoria de 21 km, no masculino, o primeiro lugar ficou com Gabriel Alves Pozzo, de Santa Maria, no tempo de 1:12:48; seguido de Jeferson Lopes (Porto Alegre) que completou o percurso em 1:13:15; e Marcelo Jesus dos Santos (Caxias do Sul), com 1:17:08. No feminino, com recorde, a campeã foi Marlei Eunice Willers (Dois Irmãos), com 1:19:52. O segundo lugar também ficou com a representante de Dois Irmãos, Mineia Cristina Vinch, com 1:31:42; e o terceiro Cristiane Matos Leffa (Canoas), 1:33:54.

No percurso de 5km, no masculino, o pódio ficou da seguinte forma: 1º – Mário Ferraz Borges (Vacaria) – 0:15:41; 2º Jardel da Silva Paim (Caxias do Sul) – 0:16:22; 3º – Alex Douglas Pires da Silva (Sapiranga) – 0:16:28.

No trajeto de 5km, no femino, o pódio fo o seguinte: 1º – Kleten Petry (Portão) – 0:18:19; 2º – Deyse dos Santos Santos (Caxias do Sul) – 0:18:28; 3º – Thais Buttenbender (Dois Irmãos) – 0:19:36.

“ÓTIMAS MARCAS, MUITA SUPERAÇÃO”

O organizador Lucas avaliou de forma positiva a terceira edição da Meia Maratona. “Mesmo com as condições não sendo favoráveis aos atletas e organização, o evento saiu tudo dentro do planejado. Foi uma manhã muito chuvosa, de frio, mas não estragou nada. Os atletas vieram, participaram, fizeram ótimas marcas, houve muita superação, muito suor, foi uma manhã de muita alegria, realmente bacana e especial”.

Lucas reforça que a cada edição, a meia maratona se consolida mais e citou, ainda, como ponto positivo, a realizada da corrida junto ao Colecionarte. “Fico feliz, que cada vez mais o evento está se consolidando. Está praticamente confirmada a próxima edição, também em maio. Foi bacana também essa integração com o Colecionarte, proporcionando aos atletas, além de esporte e exercício físico, lazer cultura e gastronomia”, completou.