Congregação Cristã do Brasil deixando seu legado em Parobé

Foto: Divulgação/Hospital São Francisco de Assis

Formada por uma legião de voluntários em sua estrutura, a Congregação Cristã no Brasil, de Parobé, é uma das igrejas que compõe o variado número de casas religiosas que são acolhidas na cidade.
A CCB é uma entidade religiosa sem fins lucrativos, possuindo nos dias de hoje mais de 20 mil casas de orações em todo o mundo, com um número de ministério responsável pelo atendimento da obra de Deus, de 41 mil servos.
Na igreja, uma orquestra é mantida com o intuito de adorar a Deus contemplando a todos os fiéis. “Entendemos e reconhecemos que nem todos temos vozes perfeitas e afinadas, e se procedêssemos de tal forma, traríamos um engrandecimento aos de boa voz e um desmerecimento aos desafinados, perdendo totalmente o foco que é louvar a Deus”, cita o ancião Jean Queiroz, responsável pela parte musical.
Atualmente um grupo de 30 músicos e 11 organistas integram a orquestra na unidade parobeense, utilizando violino, viola, flauta, oboé, fagote e entre outros instrumentos.

Ações confortam pacientes enfermos

Foto: Divulgação/Hospital São Francisco de Assis

Com o claro intuito de louvar a Deus, a orquestra não costuma realizar apresentações fora das casas de orações, no entanto, promove ações de conforto para pacientes de hospitais. Em Parobé, uma visita foi realizada recentemente no Hospital São Francisco de Assis. “O Senhor Deus tem aberto as portas para que nossas orquestras e irmandade, ainda que em grupo pequeno, façam esse trabalho maravilhoso, de levar o conforto espiritual através da música em hospitais, casas de recuperações, asilos, presídios e universidades. Com esse trabalho, temos visto o agir de Deus”, afirma Queiroz.