Comunidade de Parobé tem oportunidade de discutir plano de saneamento básico

Cumprindo o que determina a legislação e também como forma de melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Parobé está promovendo a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Através dessa modernização, será possível identificar as carências da cidade na área e projetar objetivos e metas de curto, médio e longo prazo para que toda a comunidade tenha garantido o direito e acesso de quatro serviços básicos: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Um estudo foi contratado para identificar tais necessidades e as conclusões serão apresentadas para a população em audiência pública marcada para a próxima semana, na Câmara de Vereadores.

Estudo para detalhar carências

Até chegar ao período de apresentar os dados para a comunidade, a Prefeitura de Parobé realizou a contratação de empresa especializada para realizar um diagnóstico do saneamento básico do município. A Garden Projetos foi a responsável por elaborar esse estudo do saneamento básico do município, verificando e identificando as deficiências e necessidades. Durante a audiência, esse diagnóstico poderá ser conhecido pelos participantes do encontro.

Mais qualidade de vida

O prefeito Diego Picucha enfatiza a importância da iniciativa do Executivo de revisar o Plano Municipal de Saneamento Básico e as melhorias que a atualização vai oferecer para a comunidade. “Queremos, dessa forma, melhorar a qualidade de vida e de saúde da população parobeense, promovendo a preservação dos nossos recursos hídricos e do nosso meio ambiente, gerando um desenvolvimento sustentável da cidade”, destaca o prefeito.

Saiba mais

A audiência pública que vai discutir os detalhes da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico ocorrerá na quarta-feira, 21 de fevereiro, na Câmara de Vereadores. Toda a comunidade pode participar do encontro que tem início previsto para às 18 horas.