Complexo esportivo de Igrejinha deve ser entregue dentro de 45 dias

Local está recebendo os ajustes finais Foto: Lilian Moraes

Igrejinha – Embora as orientações ainda sejam para a adoção do distanciamento social por conta da pandemia, a administração igrejinhense está trabalhando para a finalização de um espaço totalmente remodelado e pensado para incentivar a prática de esportes na cidade.

 

O complexo localizado no terreno do prédio do Ministrão – carinhosamente conhecido como “Bica” -, no bairro Viaduto, está recebendo os ajustes finais e, em breve, deverá ser concluído e entregue para uso da população.

 

A estrutura contará com uma quadra de tênis, construída com recursos disponibilizados pelo ex-Deputado Federal João Derly (na época do partido REDE) através do Ministério do Esporte. A verba de R$ 243.750,00, prevê a construção da quadra, instalação de iluminação, bancos e acesso pavimentado.

 

Outras duas quadras de areia para a prática de vôlei e futevôlei, além de uma de futebol com goleirinhas também estão sendo construídas. Estas, segundo a secretaria de Turismo Esporte e Cultura do município, serão financiadas com recursos da pasta.

 

No momento, as atenções da administração estão voltadas para a construção de um muro em volta das quadras, que, de acordo com pasta, servirá como uma espécie de contenção, e também será viabilizado através de recursos da secretaria.

 

Previsão de entrega e funcionamento

Segundo confirmado pela administração e adiantado pelo Grupo Repercussão, possivelmente o espaço abrigará atividades da fundação Tênis, que através da Prefeitura, realiza um projeto em parceria com empresas da cidade, no qual 110 alunos do Centro Municipal de Atividades Educacionais (CEMAE) Aprender praticam tênis e desenvolvem suas habilidades no esporte.

 

Ainda segundo a Prefeitura, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que trabalha com jovens, mulheres e idosos através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, também fará uso do local, além de ter um espaço para as reuniões dos grupos de terceira idade e da Associação dos Moradores do bairro.

 

Com relação ao prazo de entrega da obra, a secretaria de Turismo Esporte e Cultura ainda destaca que, devido ao momento, não haverá um ato de inauguração do espaço. No entanto, a previsão é de que a estrutura seja liberada para a população em um período de 45 dias. O espaço será aberto ao público e interessados poderão fazer uso do local sem a necessidade de nenhum tipo de agendamento.