Começam obras de pavimentação na estrada de acesso ao Centro Budista

Três Coroas – Os moradores do interior de Três Coroas e os visitantes do Centro Budista vão poder desfrutar, em breve, de um acesso mais qualificado pela rua Arnaldo Port, no bairro Águas Brancas. Está em andamento a pavimentação com pedras irregulares em um trecho de aproximadamente dois quilômetros, que antes era de chão batido. A obra conta com um investimento de R$ 400 mil.

A pavimentação teve início nos primeiros dias de agosto e deve ser concluída no prazo de três a seis meses, variando conforme as condições climáticas. “Essa obra está sendo realizada depois de muitas idas a Brasília. Era um recurso que já estava praticamente perdido, mas conseguimos recuperar. Trabalhamos muito para fazer com que ela saísse”, ressalta o prefeito Alcindo de Azevedo. A emenda mencionada foi direcionada pelo deputado federal Bibo Nunes (PL).

A obra também contempla a instalação de meio-fio em toda a extensão pavimentada. Com a conclusão do investimento, toda a estrada de acesso ao Centro Budista vai contar com pavimentação, sendo uma parte em asfalto e o restante em pedras irregulares.

O Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling, conhecido como Templo Budista de Três Coroas, recebe visitantes do mundo inteiro e, apesar de ser um espaço dedicado à religiosidade, também é um dos pontos turísticos mais visitados da região.

Meta é ter asfalto
O prefeito Alcindo de Azevedo detalha que a meta inicial não era fazer a pavimentação com pedras irregulares, e sim com asfalto. “Como o recurso veio de Brasília destinado para isso, não conseguimos mudar. Mas, estamos trabalhando junto ao governo do Estado para no futuro conseguir o asfaltamento”, observa.

Alcindo frisa, ainda, que o Executivo vai acompanhar de perto os serviços. “Estamos fazendo um trabalho próximo da empresa porque queremos que saia um calçamento em perfeitas condições de trafegabilidade. É uma obra que vai beneficiar tanto o turismo quanto os moradores da região de Figueira e Rodeio”.