Com mais de 130 milímetros de chuva, Taquara também precisa socorrer famílias

Taquara – As fortes chuvas que caem desde a noite de sexta-feira (17) trouxeram danos ao interior e área central de Taquara.

Desde a madrugada, equipes da Defesa Civil e bombeiros trabalham, com apoio da Diretoria de Trânsito e Secretaria de Obras, na remoção de famílias de casas onde houve alagamento.

Foram registrados 132,08 milímetros de chuva nas últimas horas no município, conforme o observatório O. E. Heller & Jung. A chuva se manterá até o meio-dia, devendo cessar à tarde. Há pelo menos dois distritos com registros de alagamentos e três bairros com obstrução de ruas.

O Rio Padilha e o Rio da Ilha estão fora da calha, com obstrução da via na altura da Vila Teresa. Em Padilha, há registros de pontes pênseis arrancadas, deslizamento de terras nos acessos para o distrito, como em Linha Caloni (Igrejinha) e Batingueira, acúmulo de água nas estradas e não há internet e energia elétrica.

Segundo o boletim da Defesa Civil das 8h da manhã, o Rio Sinos transbordou, com água atingindo a Rua Lima, no bairro Empresa. Já o Rio Paranhana estava elevado, mas também com transbordamento, interditando a Rua João Manoel Correa e alagando vias do bairro Santa Maria. No Eldorado, o acesso ao bairro está intransitável. Nestes três bairros, famílias estão sendo removidas para casa de familiares e alojamentos.

Em caso de emergência, contatar os Bombeiros Militares de Taquara pelo telefone 3542 1110. Caso os moradores necessitem de assistência pela Prefeitura com a Defesa Civil, o telefone whatsapp é (510 99303-8172.

Fotos: Divulgação

Texto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Taquara se