Coluna Poder: Ministério Público notifica Silvio Scopel por insalubridade

Através da carta de notificiação 2136.2019, o Ministério Público determinou que a Associação Silvio Scopel, responsável pela gestão do Hospital Bom Jesus, de Taquara, terá de regularizar o fornecimento de EPIs aos trabalhadores da casa de saúde. Essa foi uma das solicitações decorrentes da paralisação liderada pelo Sindisaúde-RS ocorrido em 12 de março, que será agora atendida através desse trabalho de pressão política do sindicato. Além disso, o diretror de Assuntos do Interior, Julio Duarte, informa aos trabalhadores que o sindicato entrará com ação para regularizar o pagamento dos índices de adicional de insalubridade. “Hoje, esse adicional é pago em 20% para todas as áreas. Entendemos que deve ser pago em grau máximo, 40%, e iremos, após conversar com nossos advogados para definir o escopo da ação, ajuizar esse pedido para regularizar esse direito dos trabalhadores”, explicou Duarte.

Taquara

Regis Souza envia pedido de apoio

 Recente Moção de Apelo do vereador do MDB de Taquara, Régis Souza, encaminhada aos deputados estaduais e a bancada federal na Câmara dos Deputados, em Brasília, solicita contribuição das lideranças para intermediar com o Estado e o Governo Federal, um auxílio ao Hospital Bom Jesus, de Taquara, na sua recuperação e revitalização. Para isso, o vereador de Taquara listou uma série de equipamentos que poderiam ser repassados para o Hospital Bom Jesus.
Entre os equipamentos solicitados estão: aparelho de tomografia, ambulância, autoclave, aparelho de ultrassonografia portátil, aparelho de gasometria arterial, venoscópio, ventilador pulmonar, monitor multiparâmetro, berço aquecido, cardiotacógrafo, foco cirúrgico de LED e uma bomba de infusão. Na moção, o vereador ainda anexa ofício da Associação Beneficente Silvio Scopel, interventora provisória do Hospital, para sensibilizar as lideranças regionais e nacionais.