Coleta de lixo é normalizada após prefeitura recolher com caminhões próprios em Três Coroas

Foto: Divulgação

“Optamos pelo contrato emergencial para não deixar o nosso povo desassistido”, é o que afirma o prefeito de Três Coroas, Alcindo de Azevedo, ao comentar sobre a situação da coleta seletiva na cidade.
Após enfrentar impasses burocráticos e precisar dispor de seis caminhões da prefeitura para recolher o lixo, a situação no município está normalizada.

Isso porque desde quinta-feira (19), uma empresa especializada assumiu a prestação do serviço e colocou fim ao problema. “Esse contrato é emergencial e no seu período de vigência, nós vamos trabalhar para montar uma nova licitação e contratar uma empresa por um período maior”, pontua o chefe do Executivo três-coroense. “Agora está acontecendo normalmente, cabe a nós fiscalizar para que continue”, finaliza.

De acordo com informações disponíveis no portal da transparência, a empresa contratada foi a Azevedo Lima Facilities LTDA, de São Leopoldo, que além da coleta de resíduos sólidos domiciliares e comerciais urbanos deverá também realizar a triagem dos resíduos e o fornecimento de todos os equipamentos necessários para que a coleta seja realizada integralmente.

Foco em resolver a situação