Chuva não vai mais ser problema para a criançada na Leopoldo em Parobé

Escola de ensino fundamental tem cerca de 520 alunos. Foto: Matheus de Oliveira

Parobé – Mais alegria nos dias de chuva e mais sombra nos dias de sol vão ser realidades para a criançada que estuda na EMEF Leopoldo Frederico Willers, já que em breve uma quadra coberta deve ser construída na instituição. A meta da Secretaria de Educação é concluir a obra antes do início do próximo ano letivo.

 

Atualmente a escola não conta com cobertura no pátio, o que dificulta as atividades ao ar livre. “No recreio os alunos ficam procurando por sombra. Nos dias de chuva, os menores não podem ter recreio”, contextualiza a vice-diretora Sandra Aires.

 

O valor inicial previsto de investimento era de R$ 165 mil, mas, conforme o secretário de Educação Glauco Tass, a necessidade de ajustes na tabela de preço dos materiais de construção deve elevar o custo. “As tabelas estavam desatualizadas porque tem subido muito os valores dos materiais. Como só uma empresa se apresentou no processo de licitação e o valor foi superior ao estimado, vamos entrar com um novo processo”, explica. “É uma demanda importante para a comunidade. Agora tivemos capacidade de investimento e decidimos por aplicar o recurso dessa forma”, acrescenta o secretário.

 

Investimento vai fazer a diferença para os alunos

Os mais beneficiados com o investimento da Prefeitura são os 520 alunos da escola, que atende crianças do pré até o nono ano. “Com certeza vai fazer muita diferença no nosso dia a dia. É de extrema importância essa cobertura, todos os alunos estão esperando por este momento. Vem em boa hora”, comemora a vice-diretora Sandra Aires. O secretário de educação enfatiza que a obra será completa, com hidráulica e elétrica.

Em paralelo a este processo, a Prefeitura faz investimentos em outras instituições projetando a retomada do ano letivo. Exemplo é a escola Noemy Fay dos Santos, que recebe melhorias no forro, no piso, no telhado e na pintura.

Investimento é demanda que há anos estava sendo requisitada pela comunidade

Em relação à quadra coberta, o secretário de Educação Glauco Tasso observa que é uma demanda antiga da comunidade parobeense. “Em termos de se falar sobre essa obra, há anos se fala. É uma necessidade muito grande. Agora temos o valor disponível e vamos fazer o investimento”, destaca.