Chuva causa transtornos em Igrejinha

Igrejinha – Acompanhando a situação da chuva em Igrejinha, a Defesa Civil do município informou ainda na noite de segunda-feira (17) que por volta das 23h53, foram registrados diversos pontos de alagamentos no Bairro 15 de Novembro, que ocorre quando há o acúmulo de água temporário em uma área que tem sua capacidade de infiltração ou drenagem da água reduzida ou limitada (quando a rede de esgoto não dá conta do escoamento).

Conforme o órgão, o Arroio Koetz que passa por dentro da cidade, extravasou do seu leito e atingiu a área central do município.

Ainda segundo a Defesa Civil, até a noite de segunda, quando as informações foram divulgadas, a cota do nível do Rio Paranhana é de 2,10m, sendo o nível de 3,00m considerado de alerta. “O rio está escoando bem e nas próximas horas a tendência é a redução do nível de chuva, voltando a normalidade amanhã (18 de janeiro de 2022) em torno das 12:00h”, explica a nota encaminhada à imprensa.

Apesar do susto com a rapidez com que a água subiu, por volta da 00:30 a reportagem do Grupo Repercussão esteve nos pontos indicados como críticos e pôde identificar que embora ainda esteja elevado, o nível baixou significativamente e água que estava acumulada escoou rapidamente.

 

Acumulado da chuva em números: 
O total acumulado das últimas 4 horas é de 35,20mm.

Acumulado das últimas 24h é de 88,68mm.

Acumulado das últimas 96h é de 160,61mm.