CDL de Sapiranga será a entidade representativa da classe em Taquara

Foto: Divulgação

Desde 2016, ano em que a CDL encerrou sua atividades na cidade, Taquara não tinha uma entidade responsável pelo atendimento aos lojistas de forma prioritária. Neste período, os empresários contavam com o suporte da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RS) que, neste ano, solicitou a desfiliação do sistema federativo para não mais fazer parte do movimento lojista CNDL – SPC Brasil (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

 

Por conta dessa ausência encontrada na região, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapiranga solicitou ao órgão superior CNDL-SPC Brasil autorização para atuar no município e instalar uma unidade no local, conforme informou a presidente do grupo na cidade do Vale dos Sinos, Clarice Strassburguer. “A CDL Sapiranga está levando seu portfólio de serviços e produtos oferecidos aos seus quase 800 associados igualmente a Taquara, também estamos ouvindo as necessidades do varejo, para adequação da entidade neste novo município em que vamos atuar”, destaca Clarice.

No momento, a CDL Sapiranga atende por telefone, através do contato (51) 99661-1082 via ligação ou WhatsApp, bem como diretamente nas empresas e de forma online, a critério do cliente. Em breve, o atendimento ocorrerá na nova sede do grupo, na rua Tristão Monteiro nº 2346, bairro Nossa Senhora de Fátima. Para ter acesso aos serviços e produtos, empresas e prestadores de serviços devem se associar a CDL.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Cultural de Taquara, Douglas Kaiser, conversou com o grupo e pontuou algumas situações presentes no município do Vale do Paranhana. Perguntado sobre a atuação da Prefeitura entre a conexão da CDL com os lojistas, ele comenta que não há participação direta, precisando, assim, trabalhar como ouvinte da população, buscando parcerias e realizando ações em conjunto. Douglas também comentou sobre a situação do município. “O Poder Público de Taquara tem mantido esforços no sentido de atuar em parceria com entidades e lojistas. Além disso, por meio de projetos da Assistência Social, está se buscando o preenchimento de vagas de trabalho na área comercial”.

Carla Hermann, gerente executiva da CDL Sapiranga, esclareceu alguns pontos sobre a atuação da Câmara da cidade do Vale dos Sinos em Taquara. Perguntada sobre as maiores carências que haviam sido encontradas no novo município de atuação, Carla disse que o cenário é bem positivo, apesar de haver espaço para qualificação em alguns setores. “Uma das maiores carências é uma parcela de qualificação, no que diz respeito ao empresariado e colaboradores, que pode ser acrescida com a chegada da CDL daqui”, comenta ela. “Isso é uma das metas como nosso desafio da CDL Sapiranga”, completa a gerente do grupo no município de Sapiranga.

Carla ainda cita que a parceria com os lojistas seguirá no mesmo formato, estendendo os produtos e os serviços já estabelecidos na sede principal. “Começamos do zero, estamos com mais de 20 associados, teremos uma pessoa que fará visitas as empresas. As mesmas também poderão entrar em contato conosco em Taquara, a partir de 02/09”, finaliza.