CBV Igrejinha comemora 17 anos de atuação com o anúncio de novidades para a corporação

Igrejinha – Eles saem de casa prontos para salvar vidas e nem sempre os dias são para comemorações, mas nesta terça-feira (15), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha tem motivos de sobra para celebrar. São 17 anos a serviço da população, não só da cidade, mas como também da região.

Neste 15 de novembro de 2022, além do aniversário da corporação, lembrado através de uma confraternização entre os voluntários, famílias e autoridades, o CBVI também comemora conquistas significativas para o quartel: um veículo Sprinter foi adquirido pelos bombeiros de Igrejinha por um valor de R$ 269 mil, com recursos advindos da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Agora, a instituição trabalha para equipar a nova aquisição, o que segundo o Comandante Joni Feltes, custará R$ 119 mil.

Outra novidade anunciada nesta terça-feira foi a cedência de um terreno do município aos bombeiros de Igrejinha, onde será construída a nova sede da corporação. O novo espaço fica no bairro Vila Nova e o projeto de lei para a concessão do terreno vai para a votação da Câmara de Vereadores.

“Para nós, o trabalho que todos vocês realizam é muito importante, porque vocês se empenham além da jornada de trabalho, vocês sem empenham em prestar um serviço socorrendo vidas”, disse o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, após entregar o documento de entrega do terreno.

Por fim, a casa legislativa igrejinhense também comunicou que irá doar ao CBVI um automóvel Voyage que estava sendo pouco utilizado na Câmara. Desta forma, a frota dos bombeiros será renovada, podendo contar com um veículo mais novo para melhor atender a população.

O ato simbólico de anúncio das novidades foi finalizado com um agradecimento do comandante Joni aos voluntários. “Essas benfeitorias, os veículos, o terreno para a nova sede é um mérito de todos. Cada um ajudou a plantar a sementinha, ajudou a regar e cultivar, hoje a gente vem colhendo. Gostaria então, de coração, agradecer a cada um de vocês”, comentou Joni.