Casal de Três Coroas é preso por torturar e matar criança de cinco anos

Prisões ocorreram nesta manhã (Cred. Polícia Civil)

Três Coroas/Gravataí – Um casal de Três Coroas foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 2, por torturar e matar uma criança de cinco anos. As prisões foram efetuadas por agentes da Delegacia de Polícia de Gravataí, que iniciaram as investigações a partir do dia 21 de julho, quando a criança foi levada pelo casal, já sem vida, a uma unidade básica de saúde da cidade. Segundo relatado pelo casal na época, a criança estava com dor porque havia caído um tombo enquanto brincava com as outras duas irmãs, de 6 e 9 anos. Porém, segundo a delegada responsável pelo caso, Karine Heineck, os laudos periciais concluíram que dois traumas causaram o rompimento do intestino e, por consequência, a morte da menina.

Além dos indícios de espancamento na criança, a delegada conta que também obteve acesso a denúncias do Conselho Tutelar de Três Coroas de que havia suspeita de maus-tratos. Outras testemunhas também apontaram que a criança tinha hematomas pelo corpo, indicando agressões. Com base nos depoimentos e laudos periciais, as prisões dos acusados foram decretadas.

A mulher foi presa às 7h em sua casa, na cidade de Três Coroas. Já o homem foi preso na sequência, pouco antes das 9 horas, em Tramandaí. O casal estava em processo de adoção da menina espancada, além das irmãs de 6 e 9 anos. As duas foram afastadas do casal e estão em segurança.

Além das agressões que provocaram o rompimento do intestino da menina, também há indícios de violência sexual.