Carreatas pedem por reabertura de indústrias e comércios no Vale do Paranhana

Carreata em Parobé aconteceu durante a manhã. Foto: Matheus de Oliveira

Região – Três cidades do Vale do Paranhana registraram carreatas ao longo desta sexta-feira (27), com um objetivo em comum: flexibilizar os decretos que determinam o fechamento de comércios e indústrias para evitar a contaminação pelo coronavírus. Os movimentos foram organizados através das redes sociais.

“Nossa reivindicação é o nosso trabalho, nossos empregos, nossa economia. O coronavírus é uma realidade, mas nosso emprego também é. Nós não podemos ‘derreter’ a nossa economia”, afirma o comerciante e um dos organizadores do ato em Parobé, Marcos Geovani. No Município, a movimentação aconteceu em ruas da área central, por volta das 9h30.

Em Taquara, a concentração aconteceu ao meio-dia, na Avenida Julio de Castilhos, em frente às igrejas. Em Igrejinha, o ato ocorreu às 13 horas, partindo da praça do bairro XV de Novembro em direção ao Centro.

O prefeito de Igrejinha, Joel WIlhelm, se manifestou e anunciou a retomada gradual dos serviços a partir da próxima semana.

Tito Livio Jaeger Filho, prefeito de Taquara, anunciou em uma live realizada no Facebook na manhã desta sexta-feira que avaliará a situação de enfrentamento à pandemia até o próximo domingo (29).