Campanha pede materiais escolares em Igrejinha

Materiais estão sendo recebidos na Secretaria de Educação, na Prefeitura de Igrejinha Fotos: Lilian Moraes

Diante do impacto econômico causado pela pandemia e ainda sentido pelas famílias, a Prefeitura de Igrejinha, através do Gabinete da Primeira Dama e com a parceria da secretaria Municipal de Educação (SME), lançou na última semana mais uma edição da campanha de arrecadação de material escolar.
A ação visa ajudar as famílias carentes dos alunos da rede municipal e estadual de ensino com a doação de materiais escolares para o início do ano letivo, que está previsto para acontecer no dia 22 de fevereiro.
No ano passado, foram distribuídos 730 kit’s e embora não tenha como afirmar a quantia que será arrecadada em 2021, Carla Horlle, primeira dama do município, destaca que está entusiasmada com o retorno que tem recebido nos primeiros dias de campanha. “Temos essa expectativa de arrecadar bastante material. Já tive alguns encontros em empresas da cidade e essa semana tenho outros agendados. Não é nada para nós, é para as crianças. A nossa ideia é ajudar quem mais precisa”, explica Carla. “Sabemos da alegria dos pequenos de receber materiais novos e pode servir até como uma forma de incentivo para eles voltarem depois de tanto tempo sem aula presencial”, pontua Carla.
Ao fim da campanha, que termina no dia 15 de fevereiro, os materiais serão encaminhados para as escolas por meio da SME e as próprias equipes diretivas irão direcioná-los para os alunos. “Buscamos a ajuda da secretaria justamente porque eles têm esse controle das famílias mais carentes e que realmente vão necessitar dessa ajuda”, revela a primeira dama.

Formas de contribuir

Carla Horlle está a frente da iniciativa Foto: Lilian Moraes

Carla ainda destaca que quem tiver interesse em ajudar na campanha pode doar materiais novos e também usados – em bom estado de conservação. “Pode ser pessoa física ou jurídica, de Igrejinha ou de fora também. Nada impede. Quanto aos materiais, estamos aceitando kit’s prontos e materiais individuais, tudo é bem-vindo”, explica. “Quem quiser doar pode deixar aqui na Secretaria Municipal de Educação ou, se não tiver como levar na Prefeitura, entra em contato com a SME que nós daremos um jeito de buscar”, finaliza. A secretaria fica no prédio do Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause, situado na Avenida Ildo Meneguetti, no bairro XV de Novembro.

Voluntariado

Cristiane Martin