Câmara de Parobé homenageia Projeto Sonha Guria

Projeto envolve 72 alunas. Foto: Divulgação.

Parobé – A Câmara de Vereadores de Parobé homenageou o Projeto Sonha Guria (PSG) durante a sessão ordinária da terça-feira (10). A iniciativa tem cunho social e é realizada há mais de quatro anos, mantendo vivo o sonho do futebol feminino para dezenas de jovens de Parobé e região. A proposta de homenagem foi feita pelo vereador Gilberto Gomes (PDT).

 

“Acompanho esse trabalho desde o início e vejo o crescimento do PSG, que tem levado o nome da nossa cidade para todo o Rio Grande do Sul. Além da conquista de títulos, é um projeto que visa o desenvolvimento pessoal e social de cada aluna, dando visibilidade ao futebol feminino”, declarou o proponente.

O Projeto Sonha Guria oferece às participantes, de forma gratuita, três treinos semanais, alimentação nos campeonatos, fardamentos e um encontro semanal com duas psicólogas, que contribuem para o amadurecimento pessoal das alunas e para o desempenho dentro de quadra.

Agradecimentos na tribuna

O coordenador do PSG, Carlos Roberto de Freitas, foi à tribuna detalhar o funcionamento e o protagonismo do projeto. “Disputamos e vencemos vários campeonatos que fizeram o município e o PSG serem destaque na região, além de trazer diversas equipes para a cidade, contribuindo para a visibilidade e movimentação no comércio. Para nós é muito gratificante poder oferecer esse trabalho para as meninas. Agradecemos a homenagem e convidamos todos a conhecerem mais o nosso trabalho”, declarou.

O coordenador elogiou ainda a dedicação dos professores e agradeceu a participação das famílias. “O projeto não existiria sem os pais que nos acompanham e ajudam nos torneios”, definiu. Atualmente, são 72 participantes entre alunas de Parobé e de toda a região.

O projeto Sonha Guria 2023 é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.