Caixa inicia atendimento para liberação do saque por calamidade em Igrejinha

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Igrejinha – A CAIXA iniciou, na última sexta-feira (09), pelo app FGTS, o atendimento para a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores de Igrejinha (RS), que tiveram suas casas atingidas pela enchente do Rio Paranhana, registrada no mês de julho.

Terão direito ao saque os trabalhadores residentes nas áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal. O trabalhador deverá possuir conta com saldo positivo no FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para saque é de R$ 6.220,00.

O pedido de saque por calamidade pode ser realizado no aplicativo FGTS, opção Saque Digital, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência, como forma de prevenir a disseminação do Coronavírus.

Ao solicitar o saque pelo aplicativo FGTS, o trabalhador poderá́ indicar uma conta da Caixa ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

 

SAQUE 100% DIGITAL – APP FGTS

Em fevereiro de 2020, a CAIXA disponibilizou no app FGTS o Saque 100% digital para todas as modalidades previstas em Lei. O Saque digital traz comodidade e possibilita que o trabalhador tenha acesso aos recursos a que tem direito sem a necessidade de atendimento presencial.

O app está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Segue orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade:

 

Os trabalhadores de Igrejinha deverão encaminhar seus pedidos via aplicativo até o dia 17 de novembro, data limite para concessão do benefício.