Cadastro Único atende mais de 90% das famílias em situação de vulnerabilidade social de Taquara

Recentemente, servidores do Cadastro Único de Novo Hamburgo conheceram os trabalhos do Desenvolvimento Social de Taquara Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Por Prefeitura de Taquara

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Taquara aponta que alcançou 91% das famílias em situação de vulnerabilidade social do Município, e que agora são atendidas pelo Cadastro Único, que abriga os participantes de programas sociais como o Benefício de Prestação Continuada e o Auxílio Brasil. “Isso é resultado dos esforços que temos feito nestes últimos dois anos, para prestar assistência à população que tem passado por momentos difíceis na nossa cidade”, comemora a prefeita Sirlei Silveira.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza Rosa, o trabalho realizado pela pasta se tornou uma referência para a região. “Recentemente, recebemos os servidores do Cadastro Único de Novo Hamburgo, que foram conferir o nosso trabalho. Ou seja, servimos de inspiração para outras cidades no alcance à população vulnerável, prestando o devido auxílio a estes moradores”, conta.

 

Recursos para a população atendida

 

Maurício completa que, através do trabalho do Cadastro Único, mais de R$ 2,3 milhões por mês circulam na economia local. Este recurso se refere aos valores dos programas sociais distribuídos aos cidadãos da cidade.

 

O setor de Cadastro Único em Taquara fica na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, na Rua Guilherme Lahm, 947, Bairro Centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (51) 3541-9242.