Bombeiros voluntários e prefeitura de Rolante seguem com parceria

Estrutura do quartel de Rolante é referência para o Estado (Foto: Melissa Costa)

Rolante – O trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Rolante tem se tornando ao longo dos anos cada vez mais essencial no município. São atendimentos que salvam vidas e, muitas vezes, minutos fazem a diferença. São ocorrências que a qualificação, agilidade e condições estruturais podem mudar uma vida.
E, para que este trabalho continue sendo realizado na cidade, Prefeitura e Bombeiros Voluntários, novamente, firmaram o convênio anual. para auxiliar na manutenção do serviço, o Executivo repassa, anualmente, cerca de R$ 300 mil. Além do atendimento de ocorrências de bombeiros, como incêndios, afogamentos e acidentes de trânsito, em Rolante a equipe também é responsável por remoções da Saúde, inclusive intermunicipais. “O trabalho deles é essencial para nós”, destaca o prefeito Pedro Rippel.

“Um dos mais equipados do Estado”

O prefeito reforça seu orgulho com os bombeiros de Rolante. “Temos grande satisfação em repassar pelo trabalho que desenvolvem pela comunidade. É um investimento importante pelo retorno que se tem, a gente parabeniza o trabalho que eles têm desenvolvido, através do comando e dos voluntários. Há uma equipe muito grande, que se dispõe em ser voluntária, faz treinamento, participa de todos ensinamentos, bastante gente engajada nessa ideia, de procurar trabalhar pela comunidade de Rolante”. Rippel diz, ainda, que o quartel é referência. “Acredito que seja um dos bombeiros mais equipamentos do RS, não tenho medo de falar isso, conhecendo a estrutura. Eles estão com todos equipamentos e treinados para todas as situações”.

Quase 3.500 atendimentos em 2020

O comandante da corporação, Leandro Gottschalk, também destaca a importância da parceria com o Executivo. “É um convênio muito importante, só temos a agradecer. Procuramos sempre prestar o melhor atendimento, não medimos esforços para atender a comunidade e estamos sempre buscando evoluir. E, para nossa alegria, temos a parceria do Executivo”, disse o comandante.
No ano passado, a equipe atendeu quase 3.500 ocorrências. Foram 190 acidentes de trânsito, 117 incêndios, 1.226 atendimentos pré-hospitalares e primeiros socorros, 425 ocorrências diversas e 1.501 remoções externa, totalizando 3.450 atendimentos.
Em breve, os bombeiros voluntários também passarão a atender as ocorrências do 192, como já vem ocorrendo com o quartel dos bombeiros de Igrejinha.