Bombeiros voluntários de Igrejinha auxiliaram no combate ao incêndio da Secretaria de Segurança Pública

Equipe no local do incêndio que atingiu a Secretaria de Segurança Pública (Foto: Bombeiros de Igrejinha)

Igrejinha/Porto Alegre – O Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha integrou as equipes de apoio no combate ao incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Conforme informações do comandante da corporação, Joni Feltes, três bombeiros voluntários se deslocaram às 23 horas e atuaram até às 6 horas, quando os três retornaram para Igrejinha. “Deslocamos já na primeira hora com veículos e equipes específicas. Temos um veículo em Igrejinha que possui sistema de fornecimento de ar respirável para os bombeiros em combate, o que agiliza a atuação da corporação”, conta Joni. Além disso, os voluntários de Igrejinha se deslocaram, ainda, com veículos de suporte de água e plataforma elevatória.

A estrutura de nove andares da SSP foi atingida por chamas na noite desta quarta-feira, dia 24. O fogo teria iniciado às 22 horas e, por volta das 23 horas, parte do prédio desabou. O edifício havia sido evacuado antes da dispersão das chamas, no entanto, por volta da 1 hora da madrugada desta quinta-feira, após o rescaldo, verificou-se o desaparecimento dos dois bombeiros. Seguem as buscas por eles e, segundo o comandante da operação, é grande a probabilidade deles estarem dentro do prédio.

Além de guarnições de Porto Alegre, diversas equipes de bombeiros da região também se deslocaram para o combate às chamas.