Bombeiros salvam bebê de cinco dias que estava engasgado em Igrejinha

Mamãe com o bebê Lucas e bombeiros de Igrejinha (Cred. Bombeiros de Igrejinha)

Igrejinha – Hoje o dia foi especial e ficará marcado na memória da família do pequeno Lucas e de toda a equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha. Uma ligação para o número de emergência 193 na tarde deste sábado, 29, às 16h35,  mobilizou a equipe de plantão e provocou um grande susto aos papais Jeferson e Fabiane. O recém-nascido Lucas, com apenas cinco dias de vida, estava mamando quando se engasgou com leite. Imediatamente, os bombeiros foram acionados e, por telefone, orientaram a mamãe com os procedimentos. Enquanto isso, uma viatura deslocava até seu endereço. No local, as manobras realizadas desobstruíram as vias aéreas e o bebê voltou a respirar, sendo removido com brevidade até o hospital para avaliação médica.

Felizmente, pela ação rápida dos pais e bombeiros, o bebê Lucas passa bem. Ele permanece em observação.  Os bombeiros fazem um alerta e orienta que em caso de emergência, a equipe deve ser acionado pelo telefone 193.

“Em um minuto, chegamos no local; e tivemos todo sucesso, graças a Deus”

A equipe que auxiliou a família e socorreu o bebê é formada pelos bombeiros Ícaro Lanfermanm, Cássio Ronnau Rann, Vitor Gabriel da Silva e Cristian Fagundes da Silva. “O nosso colega Cristian ficou instruindo o casal por telefone e nós deslocamos rapidamente. Em um minuto, chegamos ao local; era perto. Tivemos todo o sucesso, graças a Deus. As manobras de desobstrução foram feitas e, após, levamos o bebê para atendimento no hospital”, conta o bombeiro Cássio.