Bombeiros de Três Coroas atendem 3025 ocorrências de agosto de 2020 a abril de 2021

Comandante dos Bombeiros relata redução no número de acidentes veiculares Foto: Lilian Moraes

Com um menor fluxo de pessoas nas ruas em virtude da pandemia, embora o número de atendimentos nas residências tenha aumentado, os acidentes veiculares diminuíram em Três Coroas. Esta é a constatação do comandante da corporação do Corpo de Bombeiros da cidade, Alípio Jahn, analisando o relatório de ocorrências do batalhão, do período entre agosto do ano passado e abril de 2021.
De acordo com o comandante, neste espaço de tempo, os atendimentos mais frequentes “foram, basicamente, problemas de saúde devido à pandemia. Pessoas que tinham algum problema e acabaram pegando coronavírus, o que acabou fazendo com que se agravasse. Estes atendimentos aumentaram”, contextualiza.
No total, conforme o parecer disponibilizado à reportagem do Grupo Repercussão, foram 3025 ocorrências atendidas nestes nove meses e 2273 pessoas encaminhadas ao hospital, além de 70 atendimentos nas rodovias RS-115 e RS-020, 65 e cinco respectivamente, nos trechos de abrangência do batalhão.

Alerta destinado para os motoristas

Por mais que os acidentes veiculares tenham diminuído na cidade, o comandante deixa um alerta para os condutores com relação aos cuidados necessários no volante. “É natural, o ser humano tende a colocar a culpa em outra pessoa ou em alguma entidade, mas se a gente for bem consciente. Sair para a rua e fazer as coisas da maneira correta, ou mais correta possível, a gente vai evitar uma série de transtornos”, pontua o comandante. “Se eu adotar medidas de segurança, andar devagar, andar na minha pista. Se todo mundo tiver essa consciência, tenho certeza que nós vamos continuar evitando acidentes”, conclui.

Problema