Bombeiros de Rolante preparam mais uma edição do Natal do Bem

Ação é realizada todos os anos em todo o município | Foto: Arquivo/Bombeiros

Rolante – O mês de dezembro se aproxima e, com ele, o clima de Natal toma conta das cidades com decorações, apresentações e ações realizadas em alusão à data.

 

Em Rolante, como acontece todos os anos, o Corpo de Bombeiros Voluntários (CBVR) da cidade já iniciou os preparativos para a organização de mais uma edição do Natal do Bem.

 

A ação é uma iniciativa do CBVR e é realizada há 10 anos no município. Em 2020, a tradicional entrega dos doces e brinquedos está marcada para acontecer nos dias 24 e 25 de dezembro, porém, para que os bombeiros consigam chegar ao maior número de crianças, a ajuda da comunidade é fundamental.

 

Por isso, interessados em contribuir com a ação podem ajudar com um pacote de bala, pirulito, chocolate ou um brinquedo que estão sendo recebidos no quartel dos bombeiros, localizado na Av. Ten. Pedro Von Muhlen, nº 630, no bairro Centro. As doações serão recolhidas até o dia 23 de dezembro.

Quem vive a ação

Leandro Gottschalk, Comandante dos Bombeiros de Rolante. “A gente só consegue fazer com o apoio da comunidade. Nós entramos com todo o folclore, do traje, da brincadeira que é ter a figura do papai noel presente”.

Ana Kunzler, bombeira voluntária. “Ano passado, fui vestida de mamãe noel e, na verdade, quem ganha com tudo isso é a gente. Para mim, foi muito legal, porque eu sou mãe, então, foi um momento emocionante”.

Iniciativa na cidade e experiências

Gottschalk também ressalta a importância da comunidade para a realização da ação. “Cada edição é uma emoção diferente, a gente sempre tenta fazer em todo o município, mas, infelizmente, sabemos que sempre fica crianças de fora, porque é uma coisa muito delicada de se fazer atingindo 100% das pessoas”, pontua. “Mas a gente tenta fazer em toda a cidade, sempre dentro da possibilidade das doações que chegam, porque quanto mais doações a gente tem, maior será a doação”, finaliza o comandante.

Ana Kunzler, bombeira voluntária da corporação, e que participou pela primeira vez da ação no ano passado, conta que os dias da distribuição dos doces é um momento aguardado pelas crianças. “Elas já esperam. Todo ano a gente passa, então, é um dia bem importante para as crianças do município”, explica Ana.