Bella Pizza inaugura nova sede junto ao Distrito Industrial de Igrejinha

Igrejinha – Uma nova sede para uma nova etapa nos negócios. Assim pode se resumir a inauguração da fábrica de produção da Bella Pizza, que aconteceu na sexta-feira (31). A empresa familiar recebeu apoio do município através do Programa de Desenvolvimento Econômico de Igrejinha (Proden), com a doação e preparação de um lote no Distrito Industrial.

“Com essa nova estrutura vamos conseguir aumentar em até 40% a qualidade do nosso produto, tanto na hora de produzir quanto no congelamento. Já contratamos 10 funcionários novos e queremos chegar em 3.000 mil pizzas por dia”, conta o proprietário Clayton Flesch, lembrando que a estrutura antiga tinha cerca de 120 metros quadrados e eram produzidas 1.200 unidades diárias. A nova sede tem 800 metros quadrados de área construída.

O investimento na edificação e estruturação da fábrica foi de R$ 1,5 milhão. Entre produção, logística e vendas, a Bella Pizza gera 33 empregos diretos. O foco de atuação são as pizzas congeladas, em diversos tamanhos, mas a empresa está ampliando sua rede para a linha dos salgados como pastéis e croissants.

Fomento à economia
O prefeito Leandro Horlle destaca que os incentivos do município buscam fomentar e diversificar a economia da cidade. “O empenho de Igrejinha em ser parceira de empresas que desejam se instalar na cidade ou mesmo ampliar suas produções é fruto do desejo de fomentar a economia local para que os resultados revertam em mais emprego e renda para a comunidade. É um giro que precisa acontecer e que, como mostram os últimos anos, traz resultados muito satisfatórios”, declara o gestor.

Empresa comemora sete anos
A Bella Pizza comemora sete anos de história em 2023. O sonho do negócio familiar começou com pai (Clayton) e filho (Lucas Flesch) acreditando que era possível empreender em um ramo totalmente diferente para eles, que só tinham experiência na indústria calçadista. As primeiras vendas foram de pizzas pré-prontas, montadas na hora e entregues para os clientes assarem em casa.

O primeiro grande salto nos negócios foi uma parceria firmada com a Cremolatto em 2020. “Começamos a produzir mini-pizzas congeladas e com a parceria crescemos cerca de 600%, porque começamos as 120 lojas em todo o estado”, contextualiza Lucas. Além de aumentar a produção, a empresa tem como meta dobrar o faturamento com a nova sede. “Nós já estamos cumprindo com quase todas as contrapartidas exigidas pelo Prodem para o incentivo. A meta de faturamento e funcionários prevista para cinco anos, vamos conseguir atingir em dois”, conclui.