Batizada de “EMEF Santa Zucatti”, escola de Rolante deve ser inaugurada até o fim de outubro

Parte frontal da escola Fotos: SMEE Rolante/Divulgação

Rolante – Através de um esforço conjunto da Prefeitura de Rolante, um sonho antigo da cidade está prestes a ser realizado: a conclusão da obra da escola Santa Zucatti, popularmente conhecida como 12 salas, do bairro Rio Branco.

 

Iniciada em 2015, a Administração rolantense enfrentou inúmeras dificuldades e precisou licitar a obra por três vezes, em decorrência da falta de comprometimento por parte das antigas empresas responsáveis pela intervenção e constantes descumprimentos de cronogramas.

 

Em recente pronunciamento na Câmara de Vereadores da cidade, a secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, informou que pelo contrato assinado pela empresa responsável da obra “eles têm prazo até o final de outubro” para a conclusão, detalhou Eunice.

 

Com esta nova instituição de ensino, a Prefeitura irá estender o atendimento às crianças do 1º ao 5º ano em turno integral e os alunos da escola contarão com uma estrutura de 12 salas, uma quadra de esportes, dois blocos com laboratórios, quatro blocos com salas de aula, bloco administrativo e refeitório.

Inscrições para o novo ano letivo poderão ser efetuadas no final de novembro

Com relação as matrículas, a secretária Eunice esclareceu que os alunos já poderão ser inscritos na nova em escola para o ano de 2021. “A partir do decreto que a Secretaria de Educação publica das matrículas, elas já serão feitas na escola nova e vai iniciar conforme o calendário que está sendo rediscutido e reconstruído a cada quinzena, porque a partir dessa pandemia, a gente não sabe, de fato, quando é que se retorna”, explicou. “Existe uma previsão, mas nós não temos ainda uma certeza e uma aprovação do Conselho Nacional de Educação (CNE) para que isso aconteça”, finalizou. De acordo com a responsável pela pasta, o período de matrículas acontece no final de novembro.

Demanda será atendida pela nova escola

Neste educandário, de acordo com a secretária, serão atendidos estudantes matriculados do 1º ao 5º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hugo Zimmer e também da EMEF Farroupilha, ambas situadas no bairro Rio Branco. De acordo com a secretaria, a demanda existente nestas duas escolas suprirá a capacidade de atendimento da nova entidade.