Bandeira preta: mesmo com o apelo para evitar circulação, cidades ainda registram movimentação

Foto: Lilian Moraes/Grupo Repercussão

 

Região – Com a vigência do decreto 55.771, publicado na noite de sexta-feira (26), no Diário Oficial do Estado, as cidades estão precisando seguir restrições mais rígidas instituídas pelo Governo do Rio Grande do Sul. Com a cogestão suspensa, as regras são válidas até domingo (07) e devem ser seguidas por todos os setores citados no documento.

Na tarde deste sábado (27), a reportagem do Grupo Repercussão circulou pelas ruas das cidades de Igrejinha, Taquara e Parobé e embora a recomendação seja para evitar a circulação, ainda era possível visualizar uma movimentação de pessoas nas áreas centrais dos três municípios e no Parcão, em Taquara. No comércio, a maioria dos estabelecimentos está respeitando as determinações da bandeira.

FISCALIZAÇÃO

Em Igrejinha, o responsável pelo setor de fiscalização da Prefeitura, Cesar Horlle, destacou que as equipes estão trabalhando para além de fiscalizar, instruir a população sobre o que pode e não pode fazer. “Estamos com as equipes na rua, não apenas atendendo a denúncias mas sim verificando as situações, uma vez que o último decreto de ontem a noite ainda teve algumas mudanças em relação ao decreto anterior e isso já gerou inúmeras dúvidas”, pontuou Horlle.

• Clique aqui e acesse o Decreto 55.771, de 26 de fevereiro de 2021 (a partir da folha 8 do pdf)

DENÚNCIAS

Após o anúncio da bandeira preta em todo o Estado ocorrido na quinta-feira (25), as prefeituras disponibilizaram números para denúncias. Confira os telefones disponíveis em cada cidade:

Igrejinha: ‎(51) 99315-5395
Parobé:
(051) 99854-3711
Taquara:
(51) 99303-8172