Autor de fake news sobre Barragem das Laranjeiras é identificado

É normal a água passar por cima da barragem em situações de cheia. Foto: Mateus de Oliveira.

Três Coroas/Igrejinha – Como se não bastassem os transtornos gerados pela chuva torrencial que atingiu o Vale do Paranhana na manhã desta terça-feira (26), notícias falsas estão alarmando os moradores da região.

No começo desta tarde as autoridades identificaram o autor de uma fake News, que espalhou boatos pelas redes sociais de que a Barragem das Laranjeiras corria o risco de romper. A represa fica em Canela, próxima da divisa com Três Coroas.

Inúmeras pessoas compartilharam o áudio acreditando ser verdade, aumentando ainda mais apreensão entre a população. A atitude obrigou a Defesa Civil a desmentir a falsa informação.

Após a identificação do autor da fake news, medidas foram providenciadas pelas autoridades. A disseminação de conteúdo inadequado pode causar graves consequências e grandes transtornos.

Barragem das Laranjeiras

A passagem de água pela comporta da Barragem das Laranjeiras está liberada desde outubro de 2020. Além disso, a estrutura dela permite que o transbordo passe por cima de sua estrutura, sem causar maiores problemas. Mesmo assim, a situação é monitorada constantemente pela Defesa Civil de Três Coroas.