Aumento da frota; bombeiros de Riozinho com novo veículo entregue pelo Governo do Estado

Encontro entre os envolvidos na capital gaúcha Foto: Ian Fraga dos Santos/Divulgação

Riozinho – Em uma parceria entre o Governo do Estado e Riozinho, o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade recebeu uma nova viatura. O ato de entrega aconteceu nesta segunda-feira (20), em Porto Alegre.

 

A cerimônia, que marcou a entrega do veículo Prisma 1.4, 2010, contou com a presença do vice-governador Gabriel Souza (MDB), do prefeito em exercício do município do Vale do Paranhana, Paulo Roberto Rischter (PT), e do subcomandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Riozinho, Mateus Hessler.

Riozinho, assim como outros municípios da região e de todo o Estado, foi bastante prejudicado pelas chuvas. O aumento da frota, fato notado a partir desta doação estadual, agiliza o atendimento e pode resultar no salvamento de muitas vidas em situação de resgates pela chuva ou em qualquer outro contexto.

Avaliações e cidades contempladas

Em tom de agradecimento à corporação riozinhense pelos atendimentos sempre prestados de maneira devida, o vice-governador Gabriel Souza falou sobra a ocasião. “Quero agradecer, em nome do nosso governo e do povo gaúcho, a todos vocês pelo trabalho prestado, inclusive nos episódios recentes que enfrentamos por causa das chuvas e enchentes em diferentes regiões. Tenho certeza que estes veículos seminovos, em bom estado de conservação, vão ajudar muito na missão dos bombeiros voluntários”.

No gabinete da prefeitura até o retorno de Marquinhos Pretto, o prefeito em exercício, Paulo Roberto Rischter, definiu o ato. “Essa iniciativa fortalece os recursos disponíveis para os Corpos de Bombeiros Voluntários, proporcionando maior capacidade de resposta a situações emergenciais”. O veículo permitirá que os bombeiros cheguem mais rapidamente às ocorrências, o que pode salvar vidas”.

Além de Riozinho, Imigrante, Jaquirana, Machadinho, Nova Palma, Passo do Sobrado, Salvador do Sul, Tapes, Tenente Portela e Vale Real receberam veículos da frota estadual para as corporações voluntárias.