Audiência pública decide por municipalização do Esporte Clube Independência

Processo de municipalização foi aprovado por unanimidade em audiência pública | Foto: Arquivo JR

Como forma de encontrar uma solução para possibilitar um retorno digno das atividades no Esporte Clube Independência, de Riozinho, foi realizada no dia 10 de fevereiro, uma audiência pública que contou com a presença da população e marcou o início de um novo momento para o clube.
De acordo com o prefeito Marquinhos Pretto, no município não havia ninguém interessado pela gestão do clube devido à dificuldade que se encontra a sociedade, considerando o alto investimento que teria que ser feito para recuperar tudo. Desta forma, ficou definido, por unanimidade no encontro realizado em fevereiro, que o Independência irá passar por um processo de municipalização. “Assim nós podemos buscar verbas mais acessíveis para os investimentos necessários no local”, explica.
O chefe do Executivo também revela os planos da administração para o futuro do EC Independência. “Diante da efetivação da municipalização, com certeza nós vamos, de imediato, dar andamento e buscar a recuperação do prédio e reestruturar a parte da cancha de bocha, do campo de futebol, vestiários e preparar um ambiente mais adequado para uso da população. A ideia é recuperar toda a estrutura o mais breve possível” cita Pretto.

Trajetória de mais de 70 anos marcada pela tradição com o futebol de várzea

Com sede fixada na rua 7 de setembro, no Centro de Riozinho, o Esporte Clube Independência irá completar 71 anos de uma história em setembro de 2022.
O clube é reconhecido por sua tradição no futebol de várzea, tanto com participações disputando competições nas mais diversas categorias, como servindo como sede para campeonatos locais e regionais.
Além da rica história com a várzea, o EC Independência também desenvolveu um trabalho de excelência na formação de jogadores com categorias de base, descobrindo talentos e formando jogadores para o cenário regional.

Associação fiscalizará municipalização