Atual gestora do hospital de Taquara se pronuncia após ação da Polícia Federal

Taquara – A entidade responsável pela gestão do Hospital Bom Jesus do município de Taquara, Associação Hospitalar Vila Nova, realizou um pronunciamento através de uma rede social, onde esclarece que as investigações remetem ao período de um gestão passada, entre 2016 e 2017. Confira a nota:

 

A Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), gestora do Hospital Bom Jesus, de Taquara, vem a público informar que não é objeto da ação da Operação Tomentella, realizada pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União, na manhã desta terça-feira (31).

A investigação teve início no final de 2018 e apura a contratação, pelo município de Taquara, de associação civil que administrou o Hospital durante os anos de 2016 a 2017, anteriormente à gestão da AHVN. A entidade passou a gerir o Bom Jesus somente em 14 abril do ano passado, três anos após o período compreendido pelas investigações.

Relevante destacar ainda que a AHVN, inclusive, está colaborando com todas as demandas da Polícia Federal e demais autoridades envolvidas no caso.

A direção da AHVN