Ato solene marca inauguração da nova sede do Conselho Tutelar e da Sala das Margaridas em Riozinho

Foto: Divulgação/PMR

Riozinho – Na manhã de sexta-feira (03), em ato solene no largo da Prefeitura Municipal de Riozinho, foram inaugurados a nova sede do Conselho Tutelar, que passará a atender próximo ao Centro Odontológico e a Sala das Margaridas localizada junto a Delegacia de Polícia Civil do município.
O Prefeito Marquinhos destacou a importância da nova sede do Conselho Tutelar, a qual hoje encontra-se mais próxima à Delegacia de Polícia, Posto de Saúde, Assistência Social, facilitando o acesso da comunidade ao trabalhos prestados pela entidade. Lembrou, também, que é uma forma de economia para o município, não precisando mais pagar aluguel de um espaço para o exercícios das atividades do Conselho Tutelar.
A sede conta com melhores instalações, anteriormente era em um espaço locado, distante do centro, em situação pouco favorável aos atendimentos. O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
SALA DAS MARGARIDAS
A sala das Margaridas foi idealizada pela então Vereadora Carla Lindol, hoje secretária municipal de Administração e é um projeto que se transformou em realidade com o apoio da administração. A iniciativa é uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. É um espaço reservado, privativo e acolhedor, onde são registradas ocorrências policiais, oitivas das vítimas, bem como, o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.
Estiveram presentes no ato, Fabinho – Assessor do Deputado Estadual Eduardo Loureiro, Prefeito Marquinhos Pretto, Vice-Prefeito Guilherme Wilborn, Presidente da Câmara de Vereadores Joir Paulo da Silva, Presidente do CMDCA Eliseu Bielefeld, Delegado da Polícia Heliomar, Inspetora Melissa Smaniotto, Escrivão de Polícia Osvaldo Oliveira Filho, Secretária Municipal de Assistência Social Liamara Pretto, Carla Lindol idealizadora do Projeto da Sala das Margaridas, Secretários Municipais, Assistente Social Linara Renk, Psicóloga Micaeli Bielefeld, Coordenadora do Conselho Tutelar Anilda Guerard e demais Conselheiros Tutelares.