Atendimento único e opções de sabores diferenciados se destacam na The Petit

A história da The Petit teve início em 2011. Após decidir cursar eletrotécnica e começar a trabalhar em uma pizzaria para custear os gastos com o curso, Peterson Secco viu que era possível ter seu próprio negócio.

 

Com a vontade de empreender sempre presente, foi com a ajuda de sua avó que o sonho começou a se realizar.
As primeiras pizzas começaram a serem produzidas na garagem de casa. “Lá chegamos a vender 200 pizzas em uma noite pelo delivery. Foi um sucesso e logo começamos a concorrer com outras pizzarias famosas do centro de Canela, por termos um serviço especializado de delivery. Meu plano era engenharia elétrica, mas troquei a massa do cimento pela massa da pizza”, relembrou Peterson, que já realizou todos os cursos sobre pizzas disponíveis no Brasil.
Localizada em Canela, Capão da Canoa, Gramado, Igrejinha, Nova Petrópolis, Parobé, São Francisco de Paula, Sapiranga, Taquara e Três Coroas, a The Petit tem como diferencial seu atendimento com todos os públicos. “E ficar de olho na comunidade nos aproximou das pessoas. Na pandemia, criamos uma vaquinha entre fornecedores e clientes para aumentar os leitos do Covid e uma bomba de infusão para auxiliar no tratamento”, comentou o empreendedor.

“Nos intitulamos a pizzaria mais premiada do Brasil”

Um novo mercado foi descoberto quando os estudos sobre pizzas se intensificaram. Hoje, com mais de 100 funcionários, a aposta de Peterson é na pluralidade dos colaboradores, dando possibilidade para que habilidades sejam desenvolvidas.
Prêmios e recordes são motivos de comemoração. “Nos intitulamos a pizzaria mais premiada do Brasil, pois na atualidade estamos sempre bem colocados ou somos campeões de todas as competições que participamos”, diz o empresário que viu recentemente seu funcionário Eduardo Alves ganhar a Copa Gaúcha de Pizzaiolos. “Já ganhamos também a Olimpíada da Vera Pizza em 2019 e a Selections Brasil do Campeonato Mundiale de 2019, com o pizzaiolo Tales Secco”, finalizou.

Copa Gaúcha de Pizzaiolos

Foram dias intensos de competição para eleger o melhor pizzaiolo do Rio Grande do Sul na Copa Gaúcha de Pizzaiolos, em Novo Hamburgo. Entre os 46 participantes de todo estado, Eduardo Alves, representando a pizzaria The Petit de Três Coroas, ganhou a competição.
Além de levar para casa os prêmios dos patrocinadores do evento, Eduardo ainda ganhou uma viagem com tudo pago para Parma, na Itália, onde competirá em 2023 representando o estado.
A Copa Gaúcha de Pizzaiolos é uma competição que tem como objetivo estimular a produção de pizzas de alta qualidade e dar visibilidade ao talento dos pizzaiolos, profissionais ou amadores que participam da Copa. Pizzaiolos de Sapiranga, Taquara, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, São Lourenço do Sul e Venâncio Aires, disputaram a premiação.
O vencedor explica que a pizza foi inspirada na mãe. “Ela nos deixou no meio da pandemia. Enquanto eu fazia minha receita, senti que ela estava ali comigo”, relembrou ele. “Com certeza, até agora essa foi a melhor experiência da minha vida. Mas ano que vem vou representar o Rio Grande do Sul, então será ainda melhor”.