Até 10 empresas poderão ser atendidas na Incubadora Tecnológica de Parobé

Nos próximos dias estará disponível para visualização e inscrição o edital de participação na Incubadora Tecnológica de Parobé. As ações são desenvolvidas pela prefeitura em parceria com a Faccat.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico de Parobé, Adriano Azeredo, até 10 empresas poderão participar ao mesmo tempo da incubação. “Cada empreendedor terá um período de permanência de até dois anos no projeto da incubadora”, detalha o secretário. “Se nesse meio tempo dos dois anos uma empresa já estiver apta a deixar o projeto, poderemos ter a participação de um novo empreendedor”, acrescenta Azeredo.

A área técnica da Faccat está responsável pela criação do site oficial da Incubadora Tecnológica, onde também vai estar disponível o edital para inscrição das empresas. “Esse edital vai ficar sempre aberto. Após a inscrição das empresas, elas serão chamadas para uma entrevista inicial e depois para a apresentação do projeto em caso de avanço nos termos previstos nesse edital”, explica o secretário.

Apoio especializado

O secretário Azeredo cita ainda que a participação da Faccat no processo da Incubadora Tecnológica permite um desenvolvimento pleno dos negócios projetados pelos novos empreendedores, uma vez que todo o conhecimento dos docentes da instituição estará a disposição das empresas incubadas. “É toda uma gama de serviços e áreas de apoio que estarão disponíveis para aproveitamento das nossas empresas incubadas para que tenham o melhor aproveitamento possível”, projeta Adriano.

Suporte para o sucesso

O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, ressalta que o principal objetivo da incubadora é dar oportunidades para os jovens que têm criatividade para desenvolvê-las. “É importante que os empresários apoiem essa iniciativa. O local tem boa infraestrutura e a Faccat dará todo o suporte para dar sucesso a todo o empreendimento”, cita Backes, enfatizando ainda que a incubadora tecnológica será importante para o município e região, pois possibilitará a criação de novas empresas.