Asfalto na Avenida Anexação: mais segurança para pedestres e motoristas em Rolante

Novo trecho asfaltado da Avenida Anexação traz mais segurança a pedestres e motoristas (Foto: Melissa Costa)

Rolante – Com investimento superior a R$ 1 milhão, motoristas, pedestres e ciclistas já usufruem do asfaltamento do trecho da Avenida Anexação, na localidade de Rolantinho.

Pai e filho, Israel e Vitor Israel Denecy, utilizam com frequência a nova pavimentação asfáltica, que agora conta com uma faixa para ciclistas e pedestres. “Ficou muito bom, bem mais seguro”, confirma Israel, contando que mora na localidade há 23 anos e que por muitos deles usou o trecho para se deslocar ao trabalho de bicicleta. “Foi muito tempo no chão batido. Mas agora está muito bom”.

A obra foi executada com recursos próprios do município, compreendendo pavimentação asfáltica, sinalização e drenagem pluvial, numa extensão de 4.360 m². Antes, o trecho era de saibro, o que causava problemas com buracos, barro e poeira.

A obra iniciou em meados de dezembro do ano passado e já foi entregue para o uso da comunidade. Diariamente, o trecho é utilizado por grande número de veículos, pedestres e ciclistas que se deslocam para o Centro.

Pensando em todos, diz prefeito

O prefeito Pedro Rippel (PP) destaca que a prefeitura tem investido nos asfaltamentos, sempre que possível, em faixas aos pedestres e ciclistas. “Sempre é importante poder investir, não só pensando nos veículos, mas também nos demais que utilizam o trecho. Ficou legal a Anexação, essa é a ideia, dentro das possibilidades financeiras, sempre pensar e investir para pedestres e bicicletas”.

Objetivo é seguir ideia no futuro

A Administração tem por meta seguir com o complemento de segurança nos novos asfaltamentos, sempre que possível em questões de recursos financeiros. “Futuramente, também, vamos fazer um trecho do Morro da Figueira, prevendo parte de ciclovia, que oferece maior segurança às pessoas”, antecipa o prefeito Rippel. “É um belo investimento e temos esse pensamento como Administração Pública. Precisamos pensar tanto nos veículos e motoristas, quanto nas pessoas que usam os trechos caminhando ou com bicicletas”, concluiu o prefeito.