Arraiá do amor é o tema da próxima Feira de Artesanato e Produtos Coloniais de Taquara

Artesãs confeccionam adereços e decorações para o Arraiá do Amor Foto: Magda Rabie

Por Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

A próxima edição da Feira de Artesanato e Produtos Coloniais de Taquara será alusiva ao Dia dos Namorados e a São João. Com o tema “Arraiá do Amor” a feira será promovida no dia 11 de junho, das 9h às 17h, ao lado da Praça Marechal Deodoro e trará, além dos produtos tradicionais, peças relacionadas à temática do evento. A iniciativa é realizada pela Administração Municipal, através da Diretoria de Cultura e tem o apoio da Casa do Artesão, da Associação Mãos que Criam, da Agricultura Familiar e da Diretoria de Trânsito.

 

“A cada mês a nossa Feira de Artesanato e Produtos Coloniais está mais bonita e mais esperada pela comunidade. É muito satisfatório recebermos os feedbacks da população que vem elogiar o evento. Nós agradecemos a todos, principalmente aos expositores que confiam no Governo Municipal e se empenham em promover um evento mais especial em cada encontro”, menciona a prefeita Sirlei Silveira.

 

Produtos e atrações especiais

 

Quem passar pela feira poderá adquirir diversas peças artesanais que estarão sendo comercializados pelos expositores como plantas suculentas, cactos, flores, bonecos, decoração, crochê, macramê, amigurumi, vasos de cimento, velas, sabonetes, biscuit, gesso, pontilhismo, patchwork, chocolates, doces e diversos produtos coloniais. Para esta edição do evento os artesãos e artesãs produziram diversos produtos alusivos a São João e ao Dia dos Namorados.

 

“Resolvemos aproveitar a feira, que é mensal, e transformar em uma festa que unirá as duas datas especiais de São João e Dia dos Namorados. No dia 25 de junho faremos uma festa maior, na Rua Coberta, com tendas, quadrilhas, fogueira temática, música e outras atrações que envolvem uma Festa de São João também com a participação das artesãs e artesãos e dos agricultores familiares”, revela o diretor de Cultura, Luciano Salvaterra.