Ar-condicionado portátil é realidade e já tem previsão de lançamento

Mundo – Um dos maiores desejos das pessoas que moram em locais que registram altas temperaturas é o de poder contar com ambientes climatizados durante todo o dia. Seja em casa, no carro ou no trabalho, todo mundo quer estar estar bem e sem passar calor. Mas e se a tecnologia do ar-condicionado for ligado a um aparelho portátil, pessoal e que promete diminuir a temperatura corporal independentemente do local em que se está? É pensando nisso que a empresa japonesa First Flight busca um financiamento coletivo para o aparelho chamado Reon Pocket.

A ideia é simples: Conectar um aparelho portátil de ar-condicionado a uma roupa especial que refrescará o corpo de quem estiver a vestindo. Na prática, o dispositivo ficará numa espécie de bolso, preso numa camisa especial.

Segundo o site Gizmodo, a Sony realizou centenas de simulações e, em dias frios, ele pode supostamente aumentar  a temperatura em cerca de 8ºC. Já em dias quentes, o Reon Pocket pode supostamente esfriar a temperatura corporal de um usuário em 13ºC.

Inicialmente o aparelho deve ser controlado por um aplicativo, mas já se estuda a possibilidade de que o aparelho funcione automaticamente. Segundo informações, a bateria deve durar 24h, mas este número é controverso. Informações da empresa japonesa dão conta de que a bateria do aparelho não duraria mais que 2 horas.

De todo modo o avanço é notável e a tecnologia já tem previsão para lançamento: março de 2020, mas, apenas para o mercado japonês.

O custo do aparelho será de 12,760 ienes, cerca de R$440,00.

Confira a propaganda do produto:

Foto: Reprodução / Internet