Após queda, piloto de paraglider é resgatado pelos Bombeiros em Rolante

Rolante – O Corpo de Bombeiros voluntários de Rolante foi acionado na tarde de sábado (26) por volta das 17h30 para o salvamento de um piloto de paraglider, que ficou preso no topo de uma mata de eucaliptos na beira de um penhasco.

Rapidamente, o efetivo deslocou uma equipe de salvamento em altura e equipamentos em um veículo 4×4, pois o local era de difícil acesso.

Na chegada ao local, moradores sinalizaram e acompanharam a equipe por uma trilha até o local da queda, distante aproximadamente 10 minutos de caminhada desde onde a viatura chegou. Na abordagem ao piloto, este estava consciente, negou ter ferimentos, referindo apenas desconforto nas pernas por estar suspenso.

A equipe montou a estratégia de acessa-lo por uma árvore ao lado, devido a instabilidade de onde o piloto estava preso, ainda haviam rajadas de vento que dificultavam o acesso. Após acessá-lo os bombeiros conseguiram resgatar e retirar o piloto com segurança. Este apresentava apenas algumas escoriações.

O resgate foi finalizado por volta de 21h50, com quase 4 horas de operação, o piloto, que é da cidade de Florianópolis, foi resgatado e a operação encerrada com êxito.

Resgate realizado pelos bombeiros, Adercio Torma, Cristiano Santos, Douglas Stein e Carlos Ignacio.