Após municipalização, triplicam alunos da 19 de Abril em Rolante

Após municipalização, escola passa por reformas para melhor atender a demanda de estudantes (Foto: Reprodução)

Rolante – Ao perceber que havia o risco do Estado encerrar as atividades dela, a Administração do prefeito Pedro Rippel decidiu por municipalizar a escola 19 de Abril. Oficialmente, desde o dia 2 de janeiro, a instituição está sob a responsabilidade da Prefeitura de Rolante.
Além de ofertar o ensino fundamental, agora a escola 19 de Abril também conta com atendimento das turmas de educação infantil. O prefeito Pedro Rippel exalta os investimentos e também o quanto a escola é importante para a história e identidade da localidade de Rolantinho. “Estão sendo investidos mais de 300 mil para ampliações e modificações. São melhorias para que ela fique em plenas condições e possa atender os alunos da melhor forma, tanto a comunidade de Rolantinho, como de arreadores”, destacou Rippel. Quando ainda era estadual, a 19 de Abril contava com 30 alunos e, agora, já são cerca de 100 estudantes da educação infantil ao ensino fundamental.

 

Olhar voltado para a educação

“Existe uma política do governo do Estado de que essas escolas menores, no interior dos municípios, deverão fechar. Para a gente, a escola 19 de Abril é referência naquele local, no Rolantinho. Inclusive, tive a felicidade de estudar lá na 5ª série. Então, para mim, realmente aquela escola é um marco para aquela comunidade. Como foi sinalizado de que ela poderia fechar, se dependesse do Estado, nós assumimos ela”, relatou o prefeito Rippel, garantindo que todos os esforços da Prefeitura serão para poder oferecer cada vez mais qualidade no ensino e na estrutura física. “Agora, ela está muito próxima da gente, vamos tratar com um olhar ainda mais próximo. Tenho certeza que a comunidade local vai crescer muito mais”.

A secretária de Educação, Simone Tadiotto, também está feliz com movimento da municipalização e aproveita para agradecer a equipe diretiva e todos os professores, que estão empenhados . “Tínhamos 30 alunos na época que era estadual e vamos chegar nos cerca de 100 alunos. Isso é uma grande referência para a comunidade e para estarmos investindo cada vez mais nela. Quero agradecer e parabenizar a equipe diretiva e a todos os professores que estavam empenhados em reuniões pedagógicas e nos planos de estudo para ter uma qualidade de ensino”.

O que eles dizem

Pedro Rippel, prefeito de Rolante. “É um compromisso nosso, investimento na educação. E assim vamos continuar fazendo. A 19 de Abril é referência na comunidade de Rolantinho e todos nossos esforços serão para melhorar o ensino e a estrutura física”.

Simone Tadiotto, secretária de Educação. “Tínhamos 30 alunos na época que era estadual e vamos chegar nos cerca de 100 alunos. Isso é uma grande referência para a comunidade e para estarmos investindo cada vez mais nela. Estamos felizes com a mudança”.