Após mais de um ano em falta, Prefeitura de Rolante viabiliza água potável no parque do Voo Livre

Prefeito Pedro Rippel em visita ao local Foto: Edna Cardoso

Voltar a oferecer água para manutenção e limpeza do parque Voo Livre, assim como para o consumo dos visitantes. Este é o objetivo do investimento de aproximadamente R$ 10 mil feito no local, para preparar a estrutura do ponto turístico e novamente oferecer água potável, o que segundo a administração, não acontecia há mais de um ano.
Além do poço já executado pelo antigo governo, foram instalados no local 800 metros de mangueira, um reservatório de 5 mil litros, mangueiras e cabos elétricos. De acordo com informações obtidas junto à assessoria de imprensa da Prefeitura, os materiais já estavam comprados, mas não tinham sido instalados. “Tivemos que comprar mais 200 metros de mangueira e juntas de conexão para fazer a ligação das mangueiras. Mão de obra para instalação, onde foi feito um valo de 800 metros e a instalação propriamente dita, que foi feita pela Secretaria de Obras, juntamente com o Departamento Municipal de Turismo”, conta o diretor do departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Gustavo da Rosa. “O parque é um dos pontos turísticos mais visitados do município. Sendo assim, precisávamos suprir a necessidade dos turistas que passam o dia na área, acampam com suas famílias e para o zelador ter condições de fazer a manutenção do local”, ressalta Rosa.

Um dos mais visitados pontos turísticos

O parque do Voo Livre fica a 841 metros de altitude e é utilizado por atletas para a prática de esportes como asa delta e paraglider.
O espaço conta com infraestrutura como banheiros, churrasqueiras e pontos de energia elétrica, wi-fi, bar e belvedere e fica localizado na Estrada Linha Nova Palmeira, n° 890.
O horário de funcionamento é de domingo a quinta, das 8h às 20h. Sexta e sábado, das 8h às 22h.

Bombeiros faziam abastecimento