Após incêndio em residências, família de Parobé recebe doações

Casas ficam na rua Paraíba, no bairro Funil Foto: Bombeiros de Taquara

Uma família de Parobé iniciou o ano de 2022 precisando encontrar forças para recomeçar. Isso porque na segunda-feira (10), um incêndio de grandes proporções atingiu duas casas localizadas na rua Paraíba, no bairro Funil, e acabou consumindo totalmente as residências.
O sinistro mobilizou efetivos dos bombeiros de Parobé, Taquara, Igrejinha e Nova Hartz, além da Brigada Militar, que esteve no local isolando a área.
Ao todo, de acordo com os bombeiros, foram utilizados oito mil litros d’água para conter as chamas e impedir que o incêndio se alastrasse para as casas vizinhas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A reportagem do Grupo Repercussão fez contato com Patrícia Giovana Julian, uma das moradoras, e apurou que seis pessoas residiam nas casas: Patrícia, o marido e um filho de seis anos em uma. Na outra, três homens: outro filho de Patrícia e dois amigos. Restaram apenas as roupas do corpo de cada um. No momento, todos estão sendo acolhidos por vizinhos.
Alex Bora vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Parobé, esteve no local na tarde de segunda e colocou a Administração à disposição da família. “A Prefeitura já disponibilizou e se solidarizou com a situação, oferecendo alimentos, roupas e cobertores. Continuamos à disposição para o que for necessário ajudar essa família”, explica Bora. Interessados em ajudar com doações podem entrar em contato pelo número (51) 99974-7836 e falar com Patrícia.

Tamanho de roupas foram disponibilizados

Mais registros de incêndios

Com a chegada do calor as ocorrências de incêndio são registradas com mais frequência. Seja em vegetações ou em casas, sinistros são constantemente atendidos pelas corporações de bombeiros. Recentemente, outro caso que chocou a região foi o incêndio em sete residências no bairro Santa Maria, em Taquara. O incêndio aconteceu por volta das 2h da madrugada do dia 14 de dezembro e os bombeiros de Taquara só conseguiram controlar o fogo depois de oito horas intensas de trabalho. Mais de 15 pessoas precisaram deixar as suas residências as pressas durante a noite. Ninguém se feriu. Todos os pertences foram perdidos.