Após enxurradas históricas, Rolante restaura pontes e constrói muro de proteção

Ponte e muro construídos na Mascarada trarão mais segurança à comunidade Foto: Lucas Zomer

Rolante – O município segue com diversas obras para amenizar os estragos causados pelas enxurradas registradas desde o mês de junho. Algumas obras já foram concluídas, como a recuperação do asfalto no Rolantinho e a construção de uma nova ponte e de um muro de contenção na localidade de Mascarada. “Esperamos que, por bastante tempo, não tenhamos mais essas chuvas para danificar esse asfalto, uma ligação importante para Santo Antônio da Patrulha, para a RS-474. Também fazendo em outros locais que foram danificados, de um a um estamos recuperando esses estragos que ocorreram em nosso município”, destacou o prefeito de Rolante, Pedro Rippel.

Parte dos recursos utilizados para a resolução dos problemas causados pelas chuvas são Defesa Civil Nacional, conquistados também com o apoio do deputado estadual Joel Wilhelm.

Rippel detalha trabalho

Em Mascarada, as duas obras foram concluídas na quinta-feira (9). “O muro de gabião foi feito para proteger o local onde as enxurradas tinham danificado um barranco, com uma casa de moradia próxima. Além disso, a ponte também ficou a perigo, de uma próxima enchente ser arrastada. Fizemos o muro de contenção para proteger tanto a casa quanto a ponte”, disse Rippel, reafirmando que as duas obras ficaram em ótimas condições para a comunidade.

Três novas pontes

Diversas pontes sofreram danos. Além da Mascarada, também foi restaurada a ponte da Linha Reichert, que havia sido destruída. “As pessoas já voltaram a usá-la; agora está seguro. Está em andamento a ponte do Túnel Verde, na Fazenda Passos, que ficou comprometida com as enxurradas; estamos iniciando a ponte do Luis do Amaral, no Rolantinho, e, em breve, começa o trabalho na ponte do Miro Caetano, na localidade do Caconde”, explica Rippel.

Importância

O prefeito exalta que todos os esforços da Administração estão sendo para deixar a cidade bem depois das enchentes que tanto assustaram e causaram danos. “Tudo o que estamos fazendo é com o objetivo de resolver as coisas, deixando os locais mais seguros para a nossa comunidade”.