Após décadas de pedidos, pavimentação é executada em Rolante

Rolante – Uma obra aguardada por mais de duas décadas está prestes a ser concluída. Está sendo finalizada a pavimentação com pedra irregular da estrada Morro da Rapadura. O trecho de 1km deixa de ser de chão batido e o investimento ultrapassa R$ 1 milhão.

O prefeito Pedro Rippel, que visitou a obra nos últimos dias, destaca que o custeio será feito pela prefeitura, através de recursos oriundos do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

A pavimentação de pedra irregular iniciou há cerca de quatro meses e a entrega acontece nos próximos dias. “Estamos finalizando a rua conhecida como Morro da Rapadura, quase um km com pedra irregular, meio-fio, drenagem, uma obra esperada por muitos anos por essa comunidade. A maioria dos moradores trabalha no setor calçadista e precisa usar a estrada todo dia para o trajeto, quatro vezes ao dia, e ela sempre estava em má conservação, por se tratar de estrada de chão batido”, disse o chefe do Executivo, pontuando os motivos da decisão em priorizar a pavimentação da estrada. “Tenho certeza que a comunidade está feliz, assim como nós da Administração, em poder realizar o sonho e a necessidade da comunidade, e assim temos outras comunidades que estão sendo atendidas”, completou o prefeito Rippel.

ADEUS AO BARRO E A POEIRA

O Executivo tem realizado uma série de pavimentações desde o início da gestão de Pedro Rippel. Muitos moradores que conviviam com as dificuldades de estar morando em estrada de chão batido passam a dar adeus aos dias de barro ou poeira. “Já concluímos diversas pavimentações, seja em asfalto, pedra irregular ou PAVS, e temos diversas outras em andamento e para começar. Sabemos o quanto é difícil no dia a dia da comunidade conviver e transitar em estradas ainda de chão batido. Todos os nossos esforços estão sendo para conserguir realizar o maior número possível de pavimentações para a comunidade”, destacou ele, citando que a prefeitura obedece critérios para a escolha, como a trafegabilidade.

O que eles disseram

Pedro Rippel, prefeito de Rolante. “Tenho certeza que a comunidade está feliz, assim como nós da Administração, em poder realizar o sonho e a necessidade da comunidade. Esse é nosso objetivo e compromisso, atender e dar qualidade de vida para as pessoas que moram na nossa comunidade”.

Delavi Joaquim da Rosa, morador do Morro da Rapadura. “Moro há mais de 20 anos na localidade. Logo que o prefeito falou que faria a obra, não acreditei. Mas, ao mesmo tempo, fiquei pensando, pois o prefeito é uma pessoa de palavra. A gente fica grato porque é uma coisa boa pra gente”.